sábado, 7 de janeiro de 2012

2012 - Um ano mais saudável !!!!!!!

Quero iniciar meu post desejando um Feliz Ano Novo a todos!!!!!


Quero começar 2012 com atitudes diferentes. Não quero desejar que 2012 seja melhor, EU VOU FAZER UM ANO MELHOR. A iniciativa e a força de vontade dependem exclusivamente de você! Nada mudará ao acaso se você não mudar e/ou transformar isso possível.

Particularmente, 2012 está como uma meta para mim: um ano mais saudável.
O primeiro passo para isso, é combater o cansaço e a fadiga que o dia-dia corrido nos promovem.
Procurando na internet, achei alguns artigos e reportagens muito interessantes. De uma maneira geral destaquei alguns tópicos que quero começar a seguir e compartilhar com vocês:


5 maneiras para combater o cansaço:

1 - O que beber a noite?
Evitar de beber café e refrigerante antes de dormir. A cafeína por exemplo, é um estimulante e só começa a desaparecer do nosso organismo seis horas depois. Tomar um leitinho quente antes de dormir, não tem efeito comprovado, mais é saudável e proporciona um bem-estar!!!

2 - Faça exercício regularmente.
Tente tirar meia hora no dia para dar aquela caminhada, talvez após o expediente dê uma volta na rua e/ou quarteirão. Você vai começar a perceber a diferença!!! Uma simples quebra na rotina do dia-a-dia já ajuda. Se possível, que tal comprar um bicicleta e ir trabalhar com ela???

3 - Beba muita água.
O cansaço pode estar envolvido com a desidratação, e o melhor hidratante natural para nosso corpo é a agua. Beba muita água no dia!!!! Experimente ao acordar, tomar um copo de água. E não deixe para beber água apenas quando está com sede!!!

4 - Atingir o equilibrio.
A falta de nutrientes, proteinas e carboidratos podem acentuar a fadiga. Frutas e legumes são ricas fontes de mineirais e nutrientes. Então, 'bora' comer mais alimentos naturais, eles nos trarão um bem 'danado'!!!

5 - O sono.
Um noite de sono é capaz de recompor todas nossas energias. Mesmo com um alimentação saudavel e com a prática de exercicios, se você não dorme bem, provavelmente não combaterá o cansaço e a fadiga do dia-a-dia. Durma pelo menos 8 horas por dia, e tire aquele cochilinho de 20 minutos após o almoço!!!

3 comentários: