terça-feira, 26 de julho de 2011

Segurança Pública

A palavra-chave aqui é insegurança.
Insegurança de andar as dez horas no centro da cidade. E observem o tamanho das nossas cidades aqui do Vale do Rio Tijucas...
Chegamos a uma época que até ladrão rouba ladrão. Uma única loja é assaltada 1000 vezes e me pergunto: cadê a segurança pública? Cadê a contratação e efetivação de mais policiais? Seria mais fácil lotar a cadeias, colocar em risco a vida física e mental dos moradores ou aumentar o número de servidores do departamento de segurança?
Carros são roubados facilmente.
Casas são roubadas, assaltantes saem ilesos e transformam de uma forma avassaladora o medo das vítimas que partilharam dessa angústia.
Mais, como diversos problemas de âmbito social que observamos em nosso cotidiano, tal assunto ainda irá “render”. Render é claro, para o lado dos bandidos e ladrões. Não rende pra gente, aliás nunca sai do lugar, do papel, das promessas.
Segurança pública já!

By: Kenia Thomazi

Um comentário:

  1. As vezes questiono que Prates diz ser a favor da época da ditadura, eu concordo que muitas coisas mudariam tanto a questão da segurança, porem concordo em partes. Creio que acima de tudo o problema tem a ver com a educação que o individuo recebe em casa, dificilmente se ve uma família se reunindo em casa e para discutir o dia, estão todos preocupados com o trabalho ou outros compromissos que são mais valorizados do que a família, o perfil da família mudou, isso que quando a família se reúne é para assistir novela onde só se aprende nada que preste.

    ResponderExcluir